

Estratégia ESG
Trabalhamos nossa estratégia ESG com base em três frentes principais, que são: compromisso com as mudanças climáticas, promoção da equidade de gênero e de uma cultura inclusiva, além da ética e da transparência.
Para o avanço da agenda de sustentabilidade dentro da agência, em 2024 iniciamos o processo de estruturação e adequação das iniciativas já existentes para estar em linha com as diretrizes da norma ISO26000 e, a partir disso, criamos um plano de ação onde nos comprometemos a evoluir nas frentes de impacto socioambiental, assim como de governança da Onze.
Pacto Global da ONU
A Onze faz parte do Pacto Global da ONU, que tem como objetivo incentivar as empresas a desenvolverem ações que contribuam com o enfrentamento dos desafios socioambientais em sua esfera de influência.
A partir disso, a Onze aderiu ao movimento “Elas Lideram”, se comprometendo a ter mais de 30% de mulheres na liderança até 2025 e 50% até 2030, o que já é uma realidade na agência, que tem mais de 60% de liderança feminina.
A partir disso, a Onze aderiu ao movimento “Elas Lideram”, se comprometendo a ter mais de 30% de mulheres na liderança até 2025 e 50% até 2030, o que já é uma realidade na agência, que tem mais de 60% de liderança feminina.


Conheça abaixo nossas iniciativas ESG:

ENVIRONMENTAL (MEIO AMBIENTE)
- • Coleta de lixo para reciclagem;
- • Compostagem;
- • Descarte correto de pilhas e baterias;
- • Drástica redução de 2000% na utilização de papel;
- • Desenvolvimento de linha criativa pro bono para o projeto ambiental “Recicleiros” no condomínio Paulistano;
- • Manutenção do home office em três dias da semana, reduzindo em 60% o impacto ambiental do deslocamento de colaboradores;
- • Estacionamento dedicado, locker e vestiário com chuveiro para incentivo do uso de bicicletas como meio de transporte;
- • Mecanismos de controle da utilização de água e energia elétrica, resultando em redução de 50% da utilização desses recursos;
- • Redução de descartáveis nos eventos internos;
- • Garrafa para substituição de copos plásticos no dia a dia;
- • Descarte consciente com empresas especializadas de materiais promocionais.

SOCIAL (SOCIAL/SOCIEDADE)
- • Diversidade na equipe: lideranças femininas e inclusão da comunidade LGBTQIA+ na força de trabalho;
- • Apoio ao Pacto Global da ONU e ao Movimento Elas Lideram;
- • Licença-paternidade de 30 dias visando a equidade de gênero;
- • Apoio a projetos sociais;
- • Auxílio contínuo há mais de 15 anos aos CEIs (Centros de Educação Infantil) do entorno com doações de cestas básicas e de brinquedos em datas festivas (Natal e Dia das Crianças);
- • Programa de doações mensais para diversas causas (desnutrição, desastres naturais, pandemia…);
- • Campanha anual de doação de agasalhos no inverno;
- • Doação contínua de computadores para profissionais autônomos em situação de vulnerabilidade e projetos sociais;
- • Consultoria criativa e de planejamento estratégica pro bono para o projeto social Instituto Ninho Social;
- • Incentivo a fornecedores locais;
- • Recapacitação contínua da equipe (pagamento de cursos, presença em eventos, palestras internas);
- • Medidas de saúde psicoemocional (ambiente construído dentro dos padrões ISO NR17, ambiente pensado para bem-estar, plataforma Zenklub de auxilio psicológico, celebrações e brindes em datas festivas);
- • Modelo de trabalho híbrido e flexível;
- • Pesquisas periódicas de desligamento e satisfação.

GOVERNANCE (GOVERNANÇA)
- • Fortalecimento da cultura com consultoria especializada;
- • Código de ética para colaboradores;
- • Código de ética para fornecedores;
- • Programa de integridade;
- • Canal de ouvidoria no site que permite denúncias anônimas;
- • Treinamento recorrente de LGPD com consultoria especializada;
- • Medidas de controle para gestão de pagamentos e compromissos financeiros;
- • Utilização de sistemas em nuvem e de controle de gestão de trabalho;
- • Programa de compliance visando a priorização da ética e da integridade no ambiente de trabalho;
- • Transparência na comunicação dos resultados aos colaboradores com reuniões periódicas;
- • Medidas de gestão de Risco e Longevidade que garantem a correta manutenção de compromissos com fornecedores, colaboradores e clientes;
- • Acesso restrito e controlado a recursos financeiros da empresa;
- • Utilização de software com níveis de acesso, liberados de acordo com a função de cada colaborador.
